from 0 review
9 DIAS / 8 NOITES
Avião
Daily Tour
1 person
___
SOBRE OS DESTINOS » Uma viagem pelo túnel do tempo para conhecer parte da história do Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está nos livros e se aprende na escola. As cidades históricas de Minas Gerais possuem um rico e incomparável acervo artístico e arquitetônico, encontrados nas suntuosas igrejas, museus, ruas e casas que preservam toda a tradição e cultura. Marcadas pelo ciclo do ouro, escravidão e ideais revolucionários como a Inconfidência Mineira, as cidades históricas guardam relíquias como a arte barroca, conhecida no mundo inteiro pelas obras de artistas como Aleijadinho e Ataíde. O estado possui o maior acervo barroco do Brasil e algumas cidades como Diamantina e Ouro Preto receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A religiosidade de Minas está expressa nas belíssimas igrejas e festas populares que atraem turistas de todas as partes, que se encantam com a hospitalidade de um povo tão acolhedor. Além de toda riqueza desse patrimônio as cidades históricas possuem várias atrações como festivais de cinema, de inverno, de gastronomia, os carnavais e principalmente as paisagens exuberantes das montanhas de Minas. Lugares limitados a 25 pessoas. Uma viagem pelas Cidades Históricas de Minas Gerais para redescobrir o Brasil, onde se respira história, cultura e bons ares, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e acolhida!
Apresentação com pelo menos 2h de antecedência ao horário do voo no Aeroporto Salgado Filho para viagem aérea a Belo Horizonte/MG. Chegada, recepção e traslado rodoviário a Ouro Preto. Almoço livre (não incluído) e posteriormente acomodação no hotel. Restante do tempo livre para descansar. Ouro Preto: antiga capital de Minas Gerais, é um dos mais importantes núcleos de mineração de ouro do século XVII, reconhecida e declarada pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pelo acervo cultural que preservou e por possuir o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil. No auge do ciclo do ouro, a cidade foi construída por artistas e escravos, que dos modelos europeus criaram um estilo nacional. A maior emoção vem do cenário onde a cidade está pousada sobre morros coroados por igrejas. O casario se derrama à volta e cadência o vaivém das ladeiras. Possui belíssimas igrejas: São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar, famosa pela riqueza da talha dourada, com destaques para a Casa dos Contos, o Museu do Aleijadinho e o Museu da Inconfidência. Jantar incluído no hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída de hotel com transporte local contratado (MICRO-ÔNIBUS) e guia local para passeios pela cidade de Ouro Preto, que representa a síntese da arte colonial, não apenas pela expressão de sua história, mas pelo acervo cultural que preservou. Maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca do Brasil, Ouro Preto é uma joia rara encravada entre as montanhas de Minas Gerais. No auge do ciclo do ouro, foi construída por artistas e escravos, que dos modelos europeus criaram um estilo nacional. A maior emoção vem do cenário onde a cidade está pousada sobre morros coroados por igrejas. O casario se derrama à volta e cadência o vaivém das ladeiras. Possui belíssimas igrejas: São Francisco de Assis e a Igreja do Pilar, famosa pela riqueza da talha dourada, com destaques para a Casa dos Contos, o Museu do Aleijadinho e o Museu da Inconfidência. Almoço livre (não incluído) e a continuação visita da cidade histórica de Mariana, com tour a pé pela mais antiga cidade que foi a 1ª capital de Minas Gerais, testemunha do ciclo do ouro, que preserva a arquitetura colonial desde o século 18. Visita a pé do Centro Histórico (caminhada panorâmica ou visitação externa) de alguns pontos turísticos culturais, onde se destaca e se visita a Catedral de Nossa Senhora da Assunção - Catedral da Sé (ingresso não incluído, paga localmente), concluída em 1760 e uma das mais ricas do Brasil, com lustres de cristal da Boêmia, altares suntuosos e um órgão alemão com mais de mil tubos. Em momento oportuno retorno a Ouro Preto com o restante do tempo livre. Jantar incluído no hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída do hotel com as bagagens (check out), através de transporte especialmente contratado (micro-ônibus da excursão) e guia local para viagem a São João del Rei, com parada no trajeto para visitar a cidade de Congonhas, que fica na região Central de Minas Gerais, guarda um dos mais relevantes conjuntos religiosos do Brasil colonial: o santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Ali se destacam as estátuas dos 12 profetas, obra que, em 1985, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A autoria é do escultor e arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Além dos profetas, o conjunto possui uma igreja e seis capelas com os Passos da Paixão, cujos personagens, também esculpidos por Aleijadinho, foram pintados por Manuel da Costa Athaíde. Os dois artistas se tornaram a maior expressão da arte colonial brasileira. Visita com ingresso a pagar localmente (não incluído) ao Conjunto de Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos com 6 Capelas dos Passos, onde podemos a apreciar, entre outros acervos, a escultura dos Passos e Profetas esculpidos por um dos gênios do barroco mineiro - Aleijadinho. Na ladeira, em frente ao adro, ficam dispostas seis capelas onde estão 66 figuras que representam os passos da Paixão de Cristo. Terminadas as visitas, tempo para almoço livre (não incluído) e na sequência continuação da viagem até a cidade de São João del Rei, diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre, sugerimos visitar o centro histórico e apreciar suas construções barrocas à noite. À noite jantar incluído. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída para visitar Tiradentes com transporte e guia local, para tour a pé (devido a que nos lugares a serem visitados não entram veículos grandes) visitando a Igreja Matriz de Santo Antônio, o Museu Casa Padre Toledo e o Chafariz de São José. Almoço livre (não incluído) em restaurante a indicar oportunamente. Retorno de Tiradentes a São João Del Rei, o trajeto entre as duas cidades é de apenas 12 km, que descortina lindas paisagens, passando pelo Rio da Mortes, algumas fazendas centenárias e com uma vista privilegiada da Serra e São José. Traslado ao hotel e livre para descansar em São João Del Rei até às 16:30h. A partir das 16:45h tour a pé pelo Centro Histórico de São João Del Rei, visita da Catedral-Basílica de Nossa Senhora do Pilar e a de São Francisco de Assis (ingressos não incluídos, pois deverão ser pagos localmente), cujo crucifixo do altar possui dois rubis como gotas de sangue. Restante do tempo livre. Ao longo desses mais de três séculos de existência a cidade de São João Del Rei cresceu e se tornou, em habitantes, a maior cidade histórica de Minas. À noite jantar incluído em restaurante local. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Desocupação do hotel e saída para Belo Horizonte, parando no trajeto em Brumadinho onde se encontra O INSTITUTO INHOTIM (ingresso incluído), sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Almoço livre (não incluído) no restaurante do complexo do Inhotim, e posteriormente visita do MUSEU DE INHOTIM - um lugar em constante transformação, onde a arte convive em relação única com a natureza. Caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes. Ocupa uma área de 97 hectares de jardins botânicos de rara beleza com uma extensa coleção de espécies tropicais raras e um acervo artístico de relevância internacional. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx e um terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. Por tudo isso é considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Terminada as visitas, seguimos a viagem a Belo Horizonte, diretamente ao hotel para acomodação, restante do tempo livre. À noite jantar incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. A partir das 10:00h início do City tour Belo Horizonte visita aos principais pontos turísticos da capital mineira, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha (Patrimônio Cultural da Humanidade), com suas modernas obras projetadas por Niemeyer: A Igrejinha de São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Museu de Arte; Estádio de futebol Mineirão; Praça da Liberdade, com o Palácio do Governo e em seu entorno obras como a Rainha da Sucata; O elegante Bairro das Mangabeiras, que se destacam por suas grandes mansões ecléticas; Praça do Papa com a intrigante Rua do Amendoim e o Mirante com uma belíssima vista da cidade e da Serra do Curral. Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. Cidade rodeada de montanhas e conta o Museu Brasileiro do Futebol (no Estádio Mineirão), e muitos pontos interessantes. Restante do temo livre para continuar explorando a cidade por conta. Jantar incluído no (sem bebidas) no restaurante do hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída com as bagagens (checkout) para Diamantina/MG através de transporte especialmente contratado e com guia local. No trajeto visita à Gruta de Maquine que é considerada a mais bela gruta do mundo para o gênero três estrelas. Conhecida e visitada turisticamente desde o início do século e encantando visitantes de todas as idades, Maquiné é o berço da paleontologia brasileira, tendo sido descoberta em 1825 e explorada em 1834 pelo dinamarquês Dr. Peter Lund. A gruta tem 650 metros de extensão e cada um de seus sete salões apresenta uma surpresa, quer seja pelo tamanho, pelas cores ou pelas formas espantosas. Em todo o seu interior observa-se grande formação de estalactites e estalagmites, além de resquícios de pinturas rupestres e por último a Casa Museu de Guimarães Rosa. A continuação seguimos viagem a Diamantina, passando por Curvelo, cidade perto de 100 mil habitantes, que conta entre os atrativos turísticos a Estação Ferroviária, antiga estação central que foi recuperada e abriga o Centro Cultural de Curvelo com museu, espaço multimeios, biblioteca e galerias de arte e a Basílica de São Geraldo, única no mundo exclusivamente dedicada ao santo italiano. Ao final da tarde, chegada a Diamantina diretamente ao hotel para acomodação, restante do tempo livre para atividades de gosto pessoa. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída com guia local e transporte especialmente contratado (parte do tour será realizado a pé) para um tour pelos principais pontos turísticos da cidade dedicada para conhecer a cidade, acompanhado de guia local. Com quase três séculos de fundação, passando de povoado a arraial até chegar ao município, Diamantina é uma cidade rica em história e tradições. Possui um patrimônio arquitetônico, cultural e natural rico e preservado. Completamente no estilo barroco, suas casas coloniais e suas igrejas guardam segredos sobre grandes tesouros escondidos pelos escravos. As igrejas (São Francisco, Amparo, Rosário, das Mercês) com seu interior folheado em ouro com obras do mestre Aleijadinho e mestre Athaíde, mostram a opulência de uma época em que a cultura portuguesa predominava. Por suas ladeiras desfilaram grandes mitos, como: Chica da Silva, Juscelino Kubitschek, Pe. Rolim (grande vulto da Inconfidência Mineira) e outros. Terminadas as visitas retorno ao hotel para toda a tarde livre para atividades de gosto pessoal. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Saída do hotel, check out, em torno das 10:00h em viagem rodoviária, acompanhado de guia local até o aeroporto confins - Tancredo Neves de Confins - Belo Horizonte. Parada no trajeto para visitar a FAZENDA BRAUNAS (40 km) que produz o QUEIJO RÚSTICO BRAÚNAS feitos artesanalmente a partir do leite cru, com qualidade premiada e perpetuando o saber fazer (savoir-faire), que passa de pai para filho. Apresentação, demonstração e degustação dos queijos pelo anfitrião e pelo pequeno produtor Sr. Ewerton Sebastião de Almeida, um jovem de personalidade forte assim como seu queijo. Oportunidade para provar o queijo dessa fazenda e deliciar-se com o diferencial de Minas Gerais, um prazer inigualável, com características próprias que nos levam a conhecer sabores de terroir diferentes do queijo mineiro. Terminado o evento, almoço livre (não incluído) que sugerimos o restaurante Braúnas Gourmet, na estrada a Curvelo / Belo Horizonte. Terminado o almoço, continuação da viagem com duração de 4h30min incluindo as paradas técnicas. Chegada ao Aeroporto e trâmites para a partida do voo com destino a POA. Desembarque na primeira hora do dia 25/03, retirada das malas na esteira, despedida e ATÉ A PRÓXIMA VIAGEM. FIM DOS SERVIÇOS.
VALOR DO PACOTE POR PESSOA (AÉREO + TERRESTRE) »
HOSPEDAGEM EM APTO DUPLO/TRIPLO: R$ 5.890,00 com taxas aeroportuárias, de emissão e impostos.
HOSPEDAGEM EM APTO de SOLTEIRO/A: R$ 7.780,00 com taxas aeroportuárias, de emissão e impostos.
SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 35K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos.
Adicional 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas.
FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.
CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.
HOTELARIA RESERVADA / PREVISTA »
16 a 18/03/24 – Ouro Preto – 02 noites na Pousada do Arcanjo: www.arcanjohotel.com.br
18 a 20/03/24 – São João del Rei – 02 noites na Pousada Beco do Bispo: https://becodobispo.com.br
20 a 22/03/24 – Belo Horizonte – 02 noites no Max Savassi: www.maxsavassi.com.br
22 a 24/03/24 – Diamantina – 02 noites na Pousada do Garimpo: www.pousadadogarimpo.com.br
SOBRE OS HOTÉIS NOS DESTINOS »
-Alguns dos hotéis poderão pedir como garantia um cartão de crédito ou depósito em espécie para consumo extra ou cobrir outras despesas.
-Os quartos são de categoria standard, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados).
-Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência é oferecida mediante a disponibilidade.
-O horário de check in é entre às 14:00h e 15:00h e o check out é entre às 11:00h a 12:00h podendo sofrer alteração por alta temporada.
-A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras.
PARTE AÉREA CONFIRMADA – BLOQUEIO DE GRUPO AZUL X 24 »
16/03/24 – Voo AD 4574 05:20 – 07:25 POA CNF (Porto Alegre / Belo Horizonte-Confins)
24/03/24 – Voo AD 4219 22:25 – 00:45 CNF POA (Belo Horizonte-Confins / Porto Alegre)
Com franquia de mala de mão a bordo e de até 10 kg com dimensões máximas de 55 x 35 x 25 (altura, largura e comprimento) incluindo bolsos, rodas e alça.
Com franquia de Bagagem a despachar no porão é de 1 mala de até 23 kg* conforme dimensão padrão, ou seja, 158 cm lineares.
LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS – Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 2 horas antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades do Brasil poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária (se houver).
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea ou rodoviária dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.