Blog

PALÁCIO DE PRAGA – A ATRAÇÃO Nº 1 DA REPÚBLICA TCHECA

Uma das visitas essenciais na República Tcheca é o Palácio de Praga. Na realidade, não se trata de um único palácio, mas sim um conjunto de atrações e construções internas fascinantes, com galerias, igrejas, museus e jardins. É praticamente uma verdadeira cidade dentro do gigantesco e admirado Palácio de Praga.

A área total do monumento compreende incríveis 70 mil m². Ele é marcado pelo Guinness Book como o MAIOR CASTELO DO MUNDO! Sua localização é na Colina Hradcany, na cidade de Praga, nos arredores da famosa Ponte Carlos e do Rio Vltava.

Sendo um dos cartões postais de Praga, com mil anos de construções e histórias, dá pra imaginar quanta coisa legal podemos ver dentro do Palácio de Praga, né? É realmente incrível.

A Catedral de São Vito

A Catedral de São Vito é a enorme e mais importante igreja da República Tcheca, datada do século XIV. Sua fama se dá por ter estilo gótico, cheio de detalhes, além de ser conhecida por ter sido palco da coroação dos Reis da Boêmia na época. Até hoje há heranças em exposição na Catedral Tcheca, como joias de ouro, pedras preciosas, coroas, objetos religiosos e até mesmo o trono do rei – e o mais legal é que todas as exposições são abertas ao público.

Golden Lane

Uma das ruas que existem dentro do Palácio é a Golden Lane. Era ali que viviam artesãos e comerciantes antigamente. Preenchida por pequenas casas e construções emblemáticas, o que fazia com que a extensão do castelo ficasse com ainda mais destaque no ambiente.

Basílica de São Jorge

É a mais antiga igreja situada dentro do Palácio de Praga. Com detalhes românticos, mantém uma importante presença histórica. Em frente, há uma praça onde acontece venda de comidas típicas, que os turistas adoram e possuem preços acessíveis – deixando a degustação ainda mais interessante!

Estes são alguns dos lugares mais instigantes do palácio, que possui detalhes arquitetônicos renascentistas e de outros estilos variados, espalhados por todos os lados, o que completa ainda mais o passeio. Com certeza, a cultura é o diferencial das igrejas e museus do local. Qualquer área visitada se mostrará rica em curiosidades artísticas e até gastronômicas de Praga.

Qual momento não deve ser perdido ao visitar o Castelo de Praga?

A Troca Da Guarda, com direito a banda, é uma cerimônia imperdível durante a visita. Ocorre diariamente ao meio-dia, em frente ao palácio. É quase obrigatório que o turista ative um lembrete para assistir a essa apresentação e aproveitar cada momento.

Um misto de culturas de épocas diferentes resume o que é o Palácio de Praga. Os jardins, parques e ruas que compõe o cenário antigo e gótico da cidade trazem recordações a todos que experimentam passar por um desses cartões postais. Não faltam novidades dentro desse enorme Palácio.

Não perca essa oportunidade e venha participar dessa experiência única! Que tal conhecer mais perto todas essas atrações? Confira nossos preços e promoções e viaje com a Tripnet.

PALÁCIO DE PRAGA – A ATRAÇÃO Nº 1 DA REPÚBLICA TCHECA

Ezequiel

Comment (0)

Fale Conosco no Whatsapp